segunda-feira, 13 de junho de 2011

Turma de Agrimensura visita oeste baiano











































Nos dias 07, 08, 09 e 10 de Junho a primeira turma de agrimensura do Campus Catu, visitou o extremo oeste da Bahia. O principal objetivo desta visita, foi complementar a carga horária da disciplina Agricultura de Precisão (AP) e realizar aulas práticas de campo com uso de novas tecnologias. A visita foi feita à Empresa Kobra Agrícola, que nos deu todo suporte técnico, disponibilizando as informações necessárias, com seus equipamentos de última geração e uma demonstração de com se pratica a Agricultura de Precisão. Além do suporte técnico a empresa nos forneceu estadia em hotel com as refeições. Vale também salientar, o profissionalismo dos técnicos da empresa na organização da visita, pois todo o planejamento foi rigorosamente cumprido. Agradecimento em especial ao Eng Agrônomo Ângelo, Eng Agrônoma Yong ,Eng Agrônomo Fábio da empresa ADUBAR e o Técnico em Mecanização André que gentilmente nos passaram as informações necessárias ao aprendizado dos nossos alunos.







Os alunos aproveitaram o máximo a visita, com aulas teóricas e práticas de campo, além de verificarem os implementos e máquinas agrícolas de alta precisão.







Esta visita foi um desafio para a disciplina que ministro no curso de agrimensura, pois na nossa região não existem empresas que adotem as técnicas da AP, dai se fez necessário este deslocamento.








A viagem ocorreu dentro da normalidade com um total de 17 alunos, além dos motoristas Gilmar e Brás, que aproveito para agradecer ao apoio.








Espero ter aberto um caminho que julgo promissor, não só para as turmas de agrimensura, mais também para outros cursos que desejem visitar o oeste da Bahia, com certeza irá valer a pena.









A única coisa que realmente ficou a desejar foi o apoio da direção antes e durante a viagem, pois em nenhum momento fui procurado para saber como estava os preparativos e muito menos durante a mesma. Em se tratando de um deslocamento de mais de 1.000Km esperava-se um apoio dos diretores do Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário